Jovem Aprendiz Correios 2017 (2º Semestre): Faça seu Cadastro!

Jovem Aprendiz Correios 2017 – O primeiro emprego é muito importante na vida de um jovem é nele que se aprende como se portar com as pessoas, ser responsável, ver como é importante ter uma profissão em uma empresa onde pode crescer profissionalmente.

Na maioria das vezes só encontramos essa segurança em empresas serias, que contem diversos benefícios e o melhor incentivam que os jovem continuem estudando e sempre procurem ser mais.

Neste artigo, falaremos de uma oportunidade muito boa que surgiu para jovens que tem entre 14 e 24 anos para se juntar a equipe dessa empresa gigante no mercado brasileiro: saiba aqui tudo sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2017 (Vagas abertas por tempo limitado) com muitos benefícios.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2017


.
.

Duas vezes por ano os Correios abrem um edital informando o período de inscrição e é a própria empresa que faz a seleção de acordo com os cargos a serem preenchidos.

Para fazer a inscrição o estudante precisa seguir alguns passos:

  1. Entrar no site oficial dos Correios http://www.correios.com.br/para-voce;
  2. Clicar na opção “Portal Correios”;Portal Correios
  3. Clicar na aba “Concursos”;Concursos Correios 2017
  4. E entrar na opção “Jovem Aprendiz”;
  5. Pronto! Agora você só precisa escolher a opção de concurso que deseja 🙂

Mas esse cadastro só estará a disposição dos estudantes quando o edital for publicado para a empresa fazer o processo seletivo.

O edital é aberto duas vezes por ano então fique atento ao site oficial que la sempre ira ter todas as novidades.

Sempre que os Correios estiverem contratando será anunciado na imprensa, como em todos os jornais, revistas, e pela televisão.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz dos Correios

Pra entrar no programa o jovem precisa estar cursando o ensino médio ou estar cursando algum curso sendo preparatório ou técnico, pois os Correios e o Ministério da Educação se juntaram numa parceria para dar oportunidade para os estudantes.

Mas alguns requisitos para ser um jovem aprendiz nos Correios:

  • O estudante tem que estar matriculado no ensino fundamental a partir do nono ano;
  • Estar matriculado no programa de formação para adultos;
  • Ter entre 14 anos e 22 anos;
  • Ter conhecimento básico de informática;
  • Ter a disposição de 4 horas diárias de segunda-feira a sexta-feira para o trabalho.

Com esses requisitos básicos é só o estudante entrar no site oficial dos Correios e fazer seu cadastro.

Como Funciona?

Uns dos papeis mais importantes dos Correios é capacitar e colocar Jovens estudantes do ensino médio no mercado de trabalho, fazendo com que eles já tenham uma carreira profissional em mente.

O programa se chama Jovem Aprendiz Correios 2017, que mesmo sendo pro um curto período de trabalho, cerca de um ano de contrato, já auxilia milhares de jovens pelo pais e os ajuda a escolher sua profissão no futuro.

Nos Correios eles aprenderão os primeiros passos de como ser um profissional responsável e exercer todas as regras de uma empresa seria e renomada.

E caso se o jovem for capacitado e esforçado os Correis renova seu contrato e ao fim do programa ele pode ser efetivado e seguir carreira dentro da empresa.

Funções do Jovem Aprendiz

Os Correios fazem seu processo seletivo em duas etapas, a primeira é uma prova com conhecimentos básico e a segunda fase é uma entrevista, passando por essas fases o estudante já entra para os Correios.

Jovem Aprendiz 2017 dos correios

Cada jovem terá uma carga horaria de quatro horas diárias, exercendo funções que servem para uma orientação profissional sempre guiado por um funcionário responsável, e suas funções estão como:

  • Ajudar e arquivar no almoxarifado;
  • Cópias e impressões;
  • Auxiliar assistência no atendimento da agencia;
  • Dentre outras funções.

Um aprendiz nunca deve ser tratado como um funcionário, ele esta ali para prestar seu serviços, aprender funções novas e ser orientado para seguir em uma profissão.

Quais os Benefícios?

Os benefícios de ser um jovem aprendiz são inúmeros, além de ter uma oportunidade para uma profissão ele ainda aprendem em como ganhar se próprio dinheiro e assim ajudar no orçamento de suas famílias.

Jovem Aprendiz Correios benefícios

Mais alguns benefícios de ser um jovem aprendiz:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Folga em feriados e fim de semana;
  • E uma bolsa mensal no valor de um salario mínimo;
  • Decimo terceiro salario;
  • Férias Remuneradas.

Cada contrato tem a duração de um ano e caso a agencia queira ficar com o jovem o contrato se renova por mais um ano.

A importância do programa

Jovem Aprendiz dos CorreiosO Programa Jovem Aprendiz Correios é a chance que os estudantes tem ingressar no mercado de trabalho, e dependendo do cargo e se o jovem preferir conquistar uma carreira solida dento dos Correios.

O Jovem Aprendiz tem um papel muito importante na sociedade, com o programa os jovens estão saindo das ruas e tendo a chance de ter uma vida melhor longe das drogas e da marginalidade.

O jovem pode ter a chance de mudar sua vida e de sua família, dando uma condição financeira melhor e digna.

Não deixe de fazer a inscrição no programa, fique sempre atento as noticias e as datas que serão abertas as seleções, essa a hora de mudar sua vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...