Como se tornar um Milionário e ficar rico da maneira certa

Muitas pessoas querem saber como se tornar milionário, mas ficar rico não é sobre aprender alguns segredos financeiros. Não existe tal coisa como ficar rico rapidamente. Em vez disso, trata-se de um compromisso a longo prazo para salvar e fazer investimentos sábios para construir a sua riqueza. Eu sei, não é nada sexy, mas é inteiramente verdade. Construir riqueza é uma maratona, não um sprint. A disciplina é o ingrediente-chave. Embora se tornar um milionário possa parecer fora do alcance, a construção de riqueza a longo prazo é um objetivo atingível para as pessoas em uma variedade de diferentes níveis de renda e estágios na vida.

Mudar sua mentalidade sobre o dinheiro

Quando você procura conselhos sobre a construção de ativos e gestão de dinheiro, você pode ouvir mais sobre como crescer o seu capital do que sobre como mudar o seu pensamento. Mas, adotar a mentalidade adequada é extremamente importante se você está sério em investir. Sem esta mudança de mentalidade,o resto cai completamente. Então, o que é que distingue os investidores de Não investidores quando se trata de processo de pensamento? Parte disso é como eles respondem ao estresse e às mudanças inesperadas. As pessoas que têm sucesso com os investimentos estão longe de ser obsessivas.

Ao invés de verificar números várias vezes por dia e fazer mudanças drásticas com base em pequenas mudanças de mercado, um investidor bem sucedido pensa em seus investimentos ao longo de muitos anos e décadas. Outra característica das pessoas que constroem com sucesso a sua riqueza é um ponto de vista realista. Não podes tornar-te milionário da noite para o dia, a não ser que sejas este tipo que inventou o “shake weight”. Mas a verdade é que, se você está olhando para como ficar rico de um único investimento a curto prazo, as chances estão contra você.

Construir o seu capital enquanto se isola do risco leva tempo, muito tempo, e é importante que você esteja preparado para assumir investimentos para o longo curso. Quanto mais cedo você investir, mais tempo você terá para construir sua riqueza e mais provável é que você vai encontrar o sucesso. A verdade é que nunca é cedo demais para começar a investir para o seu futuro mas pode ser tarde demais. Dar-se décadas para investir permite-lhe suportar as voltas para baixo que o mercado pode tomar e manter para mudanças positivas do mercado. Ele também permite a magia do interesse composto para fazer efeito.

Se você não se dá tempo suficiente para investir estrategicamente, você é mais propenso a sofrer em um mergulho do mercado sem colher os benefícios da eventual subida do mercado. Se precisasses dos fundos de reforma no auge da crise financeira de 2008, estarias a sofrer. Bastante. Se, no entanto, resistisses à tempestade e ficasses quieto, estarias muito acima dos teus altos de antes de 2008. Há muitas razões pelas quais é benéfico começar sua jornada de investimento mais cedo se você quiser aprender como se tornar rico.

Mais tempo para desenvolver bons hábitos financeiros

Juros compostos são dinheiro ganho com juros. Em outras palavras, juros compostos lhe dá um impulso financeiro para reinvestir o seu dinheiro e ganhar mais juros. Quanto mais cedo você começar seus investimentos, mais juros você vai acumular e mais juros compostos você vai ganhar. Alguns dos investimentos mais lucrativos também têm o maior risco associado a eles. Embora seja importante entender a extensão de qualquer risco que você assume, assumir riscos calculados pode ser altamente benéfico.

Se você está investindo a curto prazo, você provavelmente não tem tempo suficiente para recuperar de investimentos de risco que vão para o sul, o que poderia deixá-lo com ainda menos capital do que você começou. É preciso tempo para aprender gastos positivos e hábitos de orçamentação, mas você tem que começar em algum lugar. Muitas pessoas acham que seus gastos e outros comportamentos financeiros melhoram quando começam a pensar em investimentos e planejamento financeiro a longo prazo.

Uma boa maneira de começar é rastreando seus hábitos de gastos com uma ferramenta como Mint. Ou pode usar o velho método do frigorífico. Investir é tudo sobre planejamento para o seu futuro—e o seu futuro será muito mais seguro se você começar a investir mais cedo. Dar – se mais tempo permite-lhe construir os seus investimentos de forma eficaz para que possa desfrutar da qualidade de vida que deseja ao longo da sua vida profissional e da sua reforma.

Leave a Reply