Como Enriquecer em 10 passos (não-tão-fácil)

Esses hábitos não são necessariamente fáceis de desenvolver, mas segui-los e você pode ficar rico. Como consultor financeiro, às vezes sinto inveja de certos clientes. Não por causa de sua riqueza-mas por causa de sua disciplina. Eles estavam determinados o suficiente para fazer todas as coisas certas que lhes permitiram acumular sua riqueza e, em muitos casos, se aposentar cedo. Apesar da minha experiência, eu, como muita gente, às vezes esforço-me para não fazer as coisas erradas que fazem de ser rico, quanto mais reformar-me, um sonho.

Pessoas financeiramente responsáveis e bem sucedidas não constroem a sua riqueza por acidente-ou de um dia para o outro. Tornar-se Rico requer força de vontade séria e visão de longo prazo. Você tem que ser capaz de manter seus olhos no Prêmio da Liberdade Financeira, estar disposto a sacrificar seus desejos presentes para o bem de seu futuro e desenvolver bons hábitos para ganhar. Aqui estão 10 hábitos que você pode começar a pôr em prática agora. Como diz O velho ditado: o pássaro madrugador apanha o verme, ou neste caso, se aposenta com estilo.

A liberdade financeira está na tua lista?

Quanto mais cedo puseres o teu dinheiro a trabalhar, mais tempo tem de crescer. Ganhar um salário, quer seja trabalhador por conta própria ou trabalhe para uma empresa, significa a oportunidade de contribuir para um IRA, que deve aproveitar o mais rapidamente possível. Se você tiver a sorte de conseguir um emprego com uma empresa que oferece uma contribuição correspondente para o seu plano de aposentadoria, você precisa fazer disso uma prioridade para se inscrever no plano assim que você for elegível. Pode ser a diferença entre reformar-se cedo e nunca se reformar.

Pense nisso: se você investisse US $ 10.000 e deixasse crescer por 40 anos, assumindo um retorno médio por ano de 8%, você acabaria com mais de US $217.000. Mas se esperasse 10 anos e investisse $ 20.000-o dobro você só acabaria com pouco mais de $ 200.000. Seja qual for a sua situação, poupar e investir dinheiro hoje é melhor do que esperar até amanhã. Começa agora. Podes ser o teu pior inimigo quando se trata de sucesso financeiro. É muito fácil procrastinar e negligenciar o que precisa ser feito e, entretanto, ceder à tentação e gastar mais do que deveria. É a receita perfeita para não ficar rico.

A melhor maneira de se proteger de si mesmo é automatizar suas economias. Isso significa configurar transferências recorrentes em uma base regular de sua conta corrente para suas contas de poupança e investimento (ou configurar auto dedução do seu salário para o seu plano de aposentadoria patrocinado pelo empregador). Desta forma, você se obriga a evitar maus hábitos de dinheiro e salvar o que você provavelmente de outra forma gastar. Se ainda não o fez, Reserve 15 minutos no seu calendário agora para o fazer. Não mais tarde. O teu Rico futuro eu agradecer-te-á.

Quando se trata de contribuições da conta de aposentadoria, você provavelmente foi dito para começar pequeno e, em seguida, tentar aumentar o montante em pelo menos 1 por cento todos os anos até que você max para fora. Se você tem procrastinado, então sim, mesmo uma pequena contribuição inicial é melhor do que nenhuma. O problema é que os pequenos esforços podem conduzir a pequenos resultados. Se queres ser rico, tens de salvar a sério. E isso significa contribuir com o montante máximo permitido a partir do get-go(e pelo menos tanto quanto o seu empregador irá igualar no seu 401 (k)).

Nunca carregar saldos de cartões de créditos

Isto é especialmente verdadeiro se você está começando a salvar mais tarde na vida e precisa jogar a catch up. Você pode se preocupar que o aumento de suas contribuições vai espremer seu fluxo de caixa muito apertado, mas é mais fácil começar no hábito de gastar menos se você não tem esse extra para o dinheiro para gastar em primeiro lugar. É muito mais difícil reduzir cada vez mais o seu orçamento ano após ano para acomodar para aumentar as contribuições. A dívida rotativa e com juros elevados é uma das maiores ameaças à sua liberdade financeira.

Isso pode arrastá lo seriamente para baixo, custando-lhe milhares em taxas desnecessárias e taxas de juros-e impedir que você poupe mais. Se você quiser ser rico, você tem que se livrar do mau hábito de carregar saldos de cartão de crédito, juntamente com a mentalidade de pagamento mínimo. Em vez disso, você precisa aprender a usar o crédito sabiamente, em vez de como uma muleta, e comprometer-se a pagar seus saldos na totalidade a cada mês. Os detentores de cartões de crédito inteligentes sabem e praticam os truques para maximizar recompensas, pontos, descontos e fluxo de caixa mensal sem entrar em cima de sua cabeça.

Claro, viver dentro dos seus meios é a chave para o seu sucesso. Você já conheceu alguém que é despretensioso e modesto e, em seguida, ficou surpreso ao saber mais tarde que eles estão realmente rolando em massa? Eu tinha um cliente mais velho que estava preso em 1983: ele usava fatos Castanhos feios e sapatos de corrida, dirigia uma carrinha Volvo azul bebé espancada e vivia na mesma modesta casa que comprou há 40 anos. Acontece que este homem era um empreendedor bem sucedido e multimilionário, e ainda mais rico por causa dos seus humildes hábitos.

Milionários estão à nossa volta, e muitos deles provavelmente não são quem você pensaria. Isso é porque eles vivem inteligentemente abaixo de seus meios e economizar seu dinheiro em vez de mostrá-lo. Claro, é fácil viver abaixo de seus meios quando você tem milhões, mas mesmo se você tem muito menos, entrar no hábito de gastar minimamente agora vai ajudá-lo a ter muito mais depois. O truque é adotar uma mentalidade de “menos é mais” e mantê-la, mesmo quando seu rendimento e valor líquido aumentar no futuro.

Leave a Reply