Como abrir uma franquia: Seja Chefe do seu próprio negócio com apenas R$1.500,00!

Nos últimos anos o numero de novos empreendedores vem crescendo cada vez mais e por conta do baixo investimento inicial, grande parte desses empresários optam por franquias.

O Brasil é o terceiro maior pais com o maior numero de franquias! Esse setor gera milhões ao cofres todos os anos, e esse numero está aumentando ainda mais, pois novas marcas estão chegando ao país.

Para ter uma franquia o investimento é baixo e os lucros são altos: é o que mais chama atenção dos novos empresário… o investimento inicial muitas vezes é de  R$ 1.500,00 e o retorno de lucros é quase imediato, dependo do segmento que deseja seguir.

Como montar uma Franquia lucrativa


.
,

O que é mais predominante na hora de escolher uma franquia sem duvida é o perfil da marca, é essencial que conheça a marca com quem vai trabalhar, por exemplo, o produto que ela vende, o segmento da empresa e se a cidade onde vai montar comporta o tipo de franquia.

Existem no mercado vários modelos de franquias, como, no ramo da alimentação, vestuários, calçados, beleza, perfumarias, restaurantes, pizzarias, lavanderias e tantas outras.

O investimento inicial para uma franquia é mínimo, que depende do segmento que quer escolher e o retorno é imediato.

Dica importante

Um fator que também chama a atenção é que muitas dessas franquias podem ser abertas em sua casa, pois muitas delas é necessário um pequeno espaço, que pode ser a sala de sua casa por exemplo.

A dica para não errar na hora de comprar uma franquia é a pesquisa: faça uma lista de tudo que gosta de fazer, pergunte as pessoas de sua cidade qual segmento está em falta, visite, cheque cada detalhe para ter certeza de que esta fazendo uma boa escolha.

Quais as Regras Para Comprar uma Franquia

Uma regra básica e principal que uma franquia exige é a padronização dos produtos da marca que deve ser cumprida a risca, por isso as franquias oferecem até treinamentos de iniciação.

Cada marca também oferece um projeto de arquitetura e decoração que o franqueado deve seguir e todas as regras serão mapeadas para que a gestão da nova loja seja de acordo com a marca.


Com a marca escolhida, o próximo passo é a burocracia. Como toda empresa, é preciso ter:

  • CNPJ;
  • Contador responsável pela empresa;
  • Todos os alvarás emitidos na prefeitura de seu município;
  • E no caso de funcionários, todos devem estar devidamente registrados.

Uma dica é fazer visitas em outras unidades da marca, assim poderá tirar todas as duvidas é ver como é o dia a dia da loja.

As Vantagens de Comprar Uma Franquia

A maior vantagem sem duvida é ser o seu próprio chefe, podendo faturar com o seu próprio esforço. É a porta de entrada para ser um empresário de sucesso e já com a oportunidade de gerenciar uma grande marca.

Uns dos maiores benefícios que os novos empresários buscam é trabalhar com marcas solidas no mercado a anos, as franquias tem o poder de se venderem praticamente sozinhas: os consumidores irão até a loja já sabendo da qualidade do produto.

Faça parte do mundo dos novos empresários entre para uma franquia, seja dono do seu dinheiro, quem sabe é a oportunidade de sair daquele emprego que não oportunidade de crescimento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (791 votes, average: 4,92 out of 5)
Loading...